> inscreva-se

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Exclusivamente para candidatos que tenham cursado e obtido aprovação, pelo menos, no primeiro período letivo de um curso de Medicina autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil, ofertado em território nacional em Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo MEC;

REINGRESSO

Exclusivamente para portadores de diploma de curso de graduação autorizado e/ou reconhecido pelo MEC, ofertado em território nacional em Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, nas seguintes áreas: Biomedicina, Ciências Biológicas (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Médica
> sobre o curso

Medicina
UniRedentor

O curso de Medicina da UniRedentor associa inovação e tecnologia para a formação de um profissional com perfil de atenção integral a saúde da população por meio da atenção básica até o atendimento especializado, como prevê a DCN do curso. Atua com intervenção precoce em áreas de maior vulnerabilidade e práticas de habilidade técnicas visando a formação completa do profissional médico.

> sobre o curso

Nossos
Laboratórios

O curso apresenta como destaque laboratórios modernos e equipados; Professores capacitados e com alta titulação, equipe de apoio acadêmico, laboratórios de práticas médicas de estrutura diferenciada, práticas laboratoriais de simulação e habilidades médicas, salas de aula interativas, formação médica de perfil humanizado e práticas de integralização dos elementos curriculares.

Laboratório de Anatomia Laboratório com macas
> atuação

Atuação em campo

Desde o primeiro período o aluno é inserido no ambiente de contato com a população e a realidade em que vivem. Através das disciplinas de Saúde e Sociedade o aluno é capacitado a reconhecer a rotina de vida das comunidades bem como os agravos aos quais estão sujeitos. Tem a oportunidade de realizar, de maneira ativa, um panorama da condição de vida e se entender as dificuldades da população menos favorecida, promovendo humanização na formação médica e na relação médico-paciente. Por meio dessa vivência formamos raízes que sustenta uma importante base na formação discente.

bot
> ligas

Ligas de Medicina

Como importante ferramenta de desenvolvimento acadêmico o DAMPA - Diretório Acadêmico de Medicina Paulo Cavalcante Apratto Junior, desenvolve desenvolve junto a comunidade acadêmica e os discentes em medicina, Ligas Acadêmicas com encontros regulares e importante ferramenta para a expansão e atualização sistematizada do conhecimento científico. Funcionam regularmente as ligas de:

Membros da liga
1. Liga Acadêmica de medicina intensiva do norte e noroeste fluminense - LAMINF
2. Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia Redentor - LAGOR
3. Liga Acadêmica de doenças infecciosas e parasitárias da UniRedentor - LADIP
4. Liga de Geriatria e gerontologia do centro universitário redentor - LAGG
5. Liga Acadêmica de pediatria - PAPED
6. Liga Acadêmica de trauma e emergência médica UniRedentor - LATEM
7. Liga Acadêmica de Cirurgia UniRedentor - LACIR
8. Liga Acadêmica de Cardiologia UniRedentor - LACARDIO
9. Liga Acadêmica de dermatologia UniRedentor - LADUNI
10. Liga Acadêmica de saúde mental - LASM
11. Liga Acadêmica de Gastroenterologia - LAGASTRO
12. Liga Acadêmica de Neurologia - LANEURO
13. Liga Acadêmica Clínico Cirúrgica em Oncologia- LACCON
14. Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia da UniRedentor - LAORTU
15. Liga Acadêmica de Anestesiologia UniRedentor - LAAN
16. Liga Acadêmica de Medicina da Família - LAMEF
17. Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia UniRedentor - LAOTO
18. Liga Acadêmica de Clínica Médica da UniRedentor - LACM
19. Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da UniRedentor - LARADI

O curso de Medicina da UniREDENTOR é associado a IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil). A atuação dos acadêmicos de medicina da UniRedentor junto à IFMSA Brazil tem como fruto a formação de líderes em saúde e extensão universitária. Com o apoio da IES, os alunos desenvolvem atividades de responsabilidade social associadas com a educação médica, além disso, também iniciarão programas de intercâmbio clínico/cirúrgico e de pesquisa nacional e internacional. São estudantes de medicina que fazem a diferença!

Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina
> atlética

Atlética de Medicina

Como importante ferramenta de desenvolvimento acadêmico o DAMPA - Diretório Acadêmico de Medicina Paulo Cavalcante Apratto Junior, desenvolve desenvolve junto a comunidade acadêmica e os discentes em medicina, Ligas Acadêmicas com encontros regulares e importante ferramenta para a expansão e atualização sistematizada do conhecimento científico. Funcionam regularmente as ligas de: