Abaixo estão descritos todos os documentos necessários para submissão de projetos de pesquisa ou ensino. O pesquisador responsável pelo projeto deverá preencher todos os documentos descritos abaixo e enviar para o e-mail: [email protected].
Documentos necessários para Submissão de Projetos a CEUA:
- Formulário Unificado para Solicitação de Autorização para o Uso de Animais em Ensino ou Desenvolvimento de Recursos Didáticos.
- Formulário Unificado para Solicitação de Autorização para o Uso de Animais em Experimentação
- Projeto de Pesquisa contendo título, introdução, justificativa, objetivos, materiais e métodos. Em caso de solicitação de animais para ensino, o pesquisador deverá enviar o Protocolo de Aula Prática, conforme modelo disponibilizado abaixo.
- Cronograma de Realização do Projeto. Em caso de solicitação para o ensino, o pesquisador deverá anexar o Plano de Ensino com as datas das aulas práticas. É importante que o pesquisador se atente para os prazos para solicitação dos animais, descritos no Procedimento para requisição de Animais ao Biotério.
- Termo de Compromisso para Utilização dos Animais do Biotério assinado pelo pesquisador e alunos envolvidos com o projeto. Em caso de projeto de ensino, somente o pesquisador responsável precisa assinar e incluir não se aplica (N/A) nos outros campos.
- O pesquisador deverá enviar um Orçamento detalhado, constando todos os gastos gerados para o Centro Universitário Redentor com a pesquisa ou ensino. Em casos onde a pesquisa ou ensino não gerem gastos, o pesquisador deverá assinar a Declaração de Isenção Orçamentária.
Em caso de Aprovação com Pendências, o pesquisador deve fazer as modificações cabíveis e preencher o Formulário de Resposta as Pendências, até no máximo 30 dias após o parecer da CEUA. Em caso de não cumprimento do prazo, o projeto será reprovado e arquivado.
Em casos de dúvidas, escreva para o e-mail: [email protected].