Dúvidas

Nessa página você encontrará dúvidas frequentes.

Não. Quando o vencimento ocorrer em fim de semana ou feriado nacional o pagamento poderá ser normalmente realizado no primeiro dia útil seguinte.

O comprovante de pagamento para declaração de imposto de renda pode ser retirado no AlunoNet em: financeiro -> comprovante para imposto de renda.

Você pode acessá-lo através do AlunoNet em: financeiro -> boleto on-line ou solicitar pelo sistema de atendimento.

Não. O desconto previsto em nossa política só tem validade até a data de vencimento do título.

A instituição trabalha com previsão contratual para faturamento dos títulos de cobrança com vencimento para o dia 05 de cada mês. Todavia, excepcionalmente, existe a possibilidade de conceder data alternativa para o vencimento do título de cobrança, diferente da prevista em contrato de prestação de serviços educacionais, desde de que solicitada pelo aluno, e será atendida somente para o faturamento do próximo título a vencer.
Os títulos já faturados não sofrerão alteração de vencimento.
O aluno deve estar ciente de que o desconto de pontualidade só é concedido para pagamento pontual dos títulos até o dia 05 conforme previsão contratual. No caso de optar por data alternativa, perderá esse desconto.

I. Nos casos de descontos de renovação automática (pontualidade, reingresso, transferência e convênios)

  • Observe se de fato seu título está sem o desconto cadastrado. Os descontos são informados no campo inferior esquerdo do documento de cobrança;

  • Não identificando o desconto, entre em contato com o financeiro.

II. Nos casos de descontos que demandam requerimento de renovação (pais, filhos, irmãos, cônjuges, ou outro desconto não previsto no item I)

  • Solicite a renovação do seu desconto por meio de requerimento feito no Alunonet ou presencialmente na secretaria acadêmica. Você pode acompanhar e se informar do deferimento ou não pelo próprio portal em: protocolo -> consulta de requerimento, ou entrando em contato com a instituição (secretaria, CASA, financeiro);

  • Observe se de fato seu título está sem o desconto cadastrado. Os descontos são informados no campo inferior esquerdo do documento de cobrança;

  • Não identificando o desconto, entre em contato com o financeiro.

Primeiramente, é preciso saber se realizou os procedimentos de renovação - no FIES, o aditamento e, no ProUni, a atualização da documentação - conforme e-mail enviado pela instituição. Se enviou a documentação necessária, verifique se foi deferida.
O acompanhamento pode ser feito no AlunoNet em: protocolo > consulta de requerimento. Estando tudo OK, é só aguardar que em breve seus boletos serão disponibilizados.
Sugestão: acesse com frequência, o AlunoNet em: financeiro > boleto on-line.