Tags

Voltar

Há algum tempo vemos em diversas mídias como sites, jornais, revistas e até mesmo ouvimos profissionais comentando sobre a grande importância de uma pós-graduação, como fator diferencial para quem sonha e pretende dar um salto em sua carreira.

Muitos desses relatos são histórias de sucesso de profissionais que tomaram a decisão de investir em seus futuros, e que com esforço e dedicação alcançaram um patamar mais alto.

  Enquanto a graduação possibilita um olhar generalista sobre as diversas áreas de atuação profissional, a especialização aprimora o olhar para desenvolver projetos e buscar soluções focadas e, consequentemente, agrega valor ao serviço prestado, tornando—o um produto diferenciado e consequentemente melhor remunerado.

Mas ainda restam dúvidas sobre como iniciar, se organizar e o que esperar de uma pós-graduação. Por isso, a fim de colaborar com esse sonho, preparamos algumas dicas úteis para que você entre de cabeça na pós-graduação e seja um profissional mais qualificado e com bons rendimentos.

Confira:
Tenha um plano de carreira
  Para começar, é necessário criar um planejamento profissional. Ou seja, estabeleça onde quer chegar. Escreva o seu ponto inicial — onde está — e, o mais importante, seu objetivo final. Coloque tudo no papel de forma clara para conseguir visualizar e até mesmo estabelecer as metas para alcançar seus alvos.

   Indique os cargos que deseja ocupar e, com base no que você indicar, saberá traçar estratégias para chegar até eles. A Pós-Graduação é uma das táticas, pois, como é um item essencial para se capacitar, ajudará você a subir de nível com mais eficiência.

   Dessa forma, se você souber onde exatamente ela poderá ajudar, vai entender com facilidade quando é o período ideal para começar. Por exemplo: se você já sabe em que segmento vai atuar, pode escolher uma especialização e começar agora mesmo. Se ainda não sabe, vai precisar se descobrir primeiro para, depois escolher o curso certo.

Organize-se financeiramente
   Agora sim, depois de entender qual a área em que pretende atuar e quais os objetivos quer alcançar, você pode começar sua pós. Para isso é necessário considerar o custo, o deslocamento, a modalidade de oferta e a qualidade da instituição que a ofertará.

Faça uma verdadeira análise dos seus gastos, de quanto tem disponível para investir em educação e, depois disso, comece a planejar quanto da sua renda mensal será destinada à capacitação considerando as questões anteriores.

 

Veja as prioridades
   Uma das maiores dificuldades e que geram dúvidas sobre como se planejar para fazer uma Pós é a forma de elencar prioridades. Muitas vezes, os profissionais sabem que é necessário estudar mais para ter suas chances ampliadas no mercado, mas procrastinam essa decisão.

   Seja assertivo e busque priorizar a capacitação, já que este é um investimento que pode trazer retorno até mesmo em curto prazo.

 

Inscreva-se o quanto antes!
   Agora que você tem as informações na mão, que tal tirar os planos da pós do papel?

   Faça sua inscrição na pós-graduação da melhor universidade do país: a UniREDENTOR e tenha um futuro promissor!  Acesse o nosso site www.redentor.edu.br e saiba mais.