PROCESSO SELETIVO MEDICINA TRADICIONAL 23 DE JUNHO DE 2018 - ITAPERUNA 2019-1

                                                                         PROCESSO SELETIVO MEDICINA 2019 1º SEMESTRE

Data da Prova: 23/06/2018



Horário: das 08:30 horas  às 13:30 horas

Os portões serão abertos para entrada às 6:30 horas e fechados às 7:50 horas do horário local (Horário de Brasília).

Valor da taxa de inscrição: A taxa de inscrição será de R$400,00 (quatrocentos reais) para os candidatos que efetuarem o pagamento do boleto de inscrição até 08 de junho de 2018 e de R$500,00 (quinhentos reais) para os candidatos que a efetuarem o pagamento do boleto de inscrição a partir de 09 de junho de 2018.

Validade para ingresso 2019/1



Nº de vagas 72 (setenta e duas)

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Original dos seguintes documentos:

a)      Cédula de identidade ou Carteira de Motorista;

b)      Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

c)       Título de Eleitor, para maiores de 18 (dezoito) anos;

d)      Para candidatos do sexo masculino maiores de 18 (dezoito) anos, comprovação de quitação com o Serviço Militar;

e)      Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f)       Histórico Escolar completo do Ensino Médio, ou de curso equivalente;

g)      Certificado ou Diploma de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;

h)      Certidão de nascimento ou casamento;

j)        Comprovante de residência atualizado;

k)      Comprovante de rendimento dos pais ou representantes legais do aluno em valor igual ou superior dobro da mensalidade do curso;

Cópia legível:

a)      Diário Oficial, com a devida publicação do nome do candidato, para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985 e até 26 de julho de 2016 (somente para estado do Rio de Janeiro);

 

O Candidato no ato da matrícula deverá apresentar garantias financeiras e fidejussórias consubstanciadas no seguinte:

Apresentação do “Termo de Compromisso e Fiança” devidamente preenchido e assinado por, no mínimo, um fiador idôneo;

Entrega dos seguintes documentos originais do(s) fiador(es):

a)      Documento de identidade;

b)      Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c)       Certidão de Casamento com data de emissão de, no máximo, 90 (noventa) dias de antecedência;

d)      Comprovante de residência com data de emissão de, no máximo, 90 (noventa) dias de antecedência;

e)      Última Declaração de Imposto de Renda ou Comprovante de Rendimento dos últimos três meses que comprove rendimento líquido superior ao dobro do valor da mensalidade;

f)       Certidão de Inteiro Teor, atualizada, do Registro de Imóveis, indicando bens livres e desembaraçados, sem ônus reais ou gravados como “bens de família”, cláusula de impenhorabilidade ou inalienabilidade;

g)      Certidão de Ônus Reais de um Imóvel avaliado em valor equivalente a 12 (doze) mensalidades;

h)      Declaração de “Nada Consta” emitida pela Tesouraria do Centro Universitário, após consulta de análise de crédito dos fiadores;



A fiança é condição para a matrícula, devendo o fiador assinar o contrato de prestação de serviços como garantidor financeiro do contrato. A cada renovação a fiança deverá ser confirmada pelo fiador e será realizada nova análise da idoneidade deste;



A fiança poderá ser substituída por carta de fiança bancária ou seguro fiança de valor segurado equivalente ao dobro da mensalidade, ou ainda, pelo pagamento integral da semestralidade;



A matrícula poderá ser efetuada pelo próprio candidato classificado, ou seu Representante Legal ou Procurador, mesmo no caso de menores assistidos.



O candidato que, no ato da matrícula, não apresentar o Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou documento similar de curso equivalente, perderá o direito à matrícula.



Será automaticamente eliminado do Processo Seletivo, o candidato que não comparecer ou não se fizer representar ao ato de matrícula e na inscrição de disciplinas, no local, data e horário estipulados.



O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação respectiva. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.



No ato da matrícula o candidato deverá assinar contrato de prestação de serviços educacionais com o Centro Universitário. A recusa ao cumprimento deste quesito implicará na perda do seu direito à vaga.



Ocorrendo desistência de matrícula, a Comissão do Processo Seletivo promoverá reclassificação.



O Centro Universitário Redentor publicará tantos editais de reclassificação quanto necessário para completar o limite de vagas, sendo as listagens dos convocados disponibilizadas pelo Centro Universitário Redentor através do site www.redentor.edu.br, contendo: a indicação do candidato por número de inscrição, o local, o horário e o prazo para matrícula.