O aluno

deverá se inscrever na disciplina de Estágio Supervisionado, pelo AlunoNet. Casos de não progressão automática serão analisados pelo NDE/Colegiado do curso de referência.

Após a inscrição

Ele deverá baixar no site da Faculdade Redentor os documentos necessários: Termo de convênio, Termo de Compromisso de Estágio (TCE), Relatório de Atividades e Termo de Realização e Avaliação do Desempenho.

O Termo de Convênio

deve ser celebrado em 2 vias, sendo uma da empresa (concedente de estágio), uma da Faculdade Redentor (Central de Estágios). Tem vigência indeterminada, na maioria dos casos, não sendo necessário fazê-lo novamente quando da contratação de novo estagiário. Lembrando que os profissionais liberais de nível superior também contratam estagiários, utilizando da minuta de Convênio Pessoa Física.

 

Os demais documentos

referente à regulamentação do estágio (Termo de Compromisso, Relatórios de atividades) devem ser entregues devidamente preenchidos em 3 vias, sendo 1 via para cada parte, uma da empresa, uma do aluno e outra da Central de Estágios. Deve ser anexada cópia dos documentos pessoais, duas fotos 3 x 4. Em situação de estágio da saúde, a cópia da carteira de vacinação atualizada e completa também deverá se anexada.

Os documentos

devem ser digitados para evitar escrita ilegível, além de facilitar o preenchimento pelo fato de ser feito em 3 vias. Devem ser apresentados à Central de Estágios assinados pelo estagiário para que seja e caminhado com carimbo e assinatura do coordenador de estágio à responsável pela unidade concedente de estágio que será a última a assinar. Deverão ser entregues com antecedência mínima de 7 dias úteis, considerando a data de início do estágio. Não serão aceitos documentos retroativos exceto quando apresentada a justificativa pela unidade concedente e não ultrapassar 30 dias.

Após a entrega dos documentos

na Central de Estágios, o aluno/estagiário deverá retirá-los até no máximo 30 dias (a contar dos 7 dias úteis da entrega dos mesmos) documentos não retirados terão seu efeito cancelado uma vez que a celebração do estágio envolve: Instituição de Ensino, Estagiário e Unidade Concedente de Estágio, ou seja, os documentos devem ser retirados e devolvidas as vias para cada parte.