UniRedetorianos da Engenharia Mecânica vão participar de competição Nacional e Internacional

2017-10-05 00:00:00.0 - -

Em 6 de  setembro deste ano, os alunos do curso de Engenharia Mecânica reuniram-se no auditório da UniRedentor, a fim de dar início à fase de captação de recursos para o projeto BAJA. Nesta ocasião, o Coordenador do Curso, engenheiro Glênio Fernando Daniel, fez uma doação de R$ 1.000,00 a título de incentivo para que o projeto de fato deslanche. Estiveram presentes o Coordenador da Engenharia de Produção, o engenheiro Luiz Gustavo, os professores Victor, Guilherme, Daniel e Valtency, bem como os alunos da equipe de transmissão: Victor Hugo, Leonardo Ferreira, Vinícius Egito, Marcelo Vieira e Matheus Boechat. Presentes, também, os alunos da equipe do motor: Walas Barros, Fernanda de Paula, Gustavo Gonçalves, Renan de Jesus, Bruno Padilha e da equipe de marketing e divulgação: aluna Ariane Buy e aluno e Igor Maia.  Esse ato de doação por parte do Coordenador tem como objetivo maior servir de exemplo para que outros professores, funcionários, comerciantes, empresários e a sociedade em geral de Itaperuna e arredores motivem-se, a fim de tornar o projeto uma realidade via captação de recursos e marketing de divulgação de marcas...

A data passa a ser o marco do início da construção do projeto cujo objetivo é construir um carro “off road” e participar da BAJA SAE BRASIL. Desafio lançado aos estudantes de Engenharia para terem a chance de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, preparando-se para o mercado de trabalho. Ao participar do programa BAJA, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo “off road”, desde a concepção, passando por um projeto detalhado, construção e testes. As equipes vencedoras em nível nacional são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.


O QUE É O BAJA SAE

É um veículo fora de estrada, apenas com o piloto, que é projetado para as mais adversas condições de terreno, especialmente na terra. O veículo é projetado seguindo as regras e especificações da Society of Automotive Engineers – SAE, as quais limitam o carro quanto ao motor utilizado e dimensões da estrutura. O resto é puro desenvolvimento e projeto dos alunos (só participam da competição os que estejam cursando engenharia e que sejam associados na SAE). Todos os cálculos, projetos, análises, fabricações, montagens e desenvolvimento são de mérito dos integrantes das equipes.


AS CHANCES DA EQUIPE UNIREDENTORIANA

Motivados e preparados, os alunos contam com a experiência do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Glênio, o apoio da direção da IES, o apoio do coordenador da Engenharia de Produção, Luis Gustavo, dos professores Victor, Guilherme, Valtency e Daniel, todos da Mecânica, bem como de todo o conhecimento adquirido, até agora, nos cursos de Engenharia da UniRedentor. A equipe está pronta para um excelente trabalho!