UniREDENTOR reforma Unidade de Residência Terapêutica

2018-10-02 00:00:00.0 - Nino Bellieny


Dentro da anual Campanha da Responsabilidade Social da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a UniREDENTOR entrou de cabeça na revitalização da Residência Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, na Rua Prof. Osório nº 60 – Bairro Cidade Nova. Do dia 17 a 22 de setembro recente, foram reparadas e restauradas as redes elétricas, uma nova pintura na fachada e nos muros, limpeza na parte externa, plantio de mudas de árvores e construído um galinheiro. Além disso, foram doadas cadeiras de rodas pelo Lions Club de Itaperuna, oferecido atendimento médico nutricional, fonoaudiológico e psicológico com o divertido acompanhamento dos Heróis do Cuidar.
Chamada de Gesto Concreto, a ação foi encabeçada pelo pró-reitor de Graduação e extensão André Raeli, universitários, professores, colaboradores e voluntários em geral, congregando o ideal unidentoriano e mostrando, de modo efetivo, o trabalho social da IES Itaperunense ao longo de 2018; um comprometimento de sucesso com a comunidade, ajudando-a na melhoria de vida no todo.  
As unidades redentorianas de Campos dos Goytacazes e Metropolitana – Queimados realizaram, também, atividades semelhantes.