UniRedentor Entra Firme no Universo Fantástico do League Of Legends!

2018-02-01 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Desafiador e criativo, o League of Legends - LoL é um dos games que mais crescem em todo o mundo. "É um jogo on-line, que mistura a intensidade e a velocidade de um Real Time Strategy (Estratégia de Tempo Real) - RTS, um gênero de jogos de computador com elementos de um Role-Playing Game - RPG, em português, jogo de representação de papéis. Duas equipes de poderosos campeões, cada uma com design e estilo únicos, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade." 

Os jogadores do LoL fazem parte da maior comunidade on-line de jogos do mundo e desenvolvem táticas, estratégias e raciocínios úteis ao dia a dia de qualquer atividade profissional.

Diante desse sucesso todo, a UniRedentor resolveu criar uma equipe para competir em alto nível. E, assim, nasceu a Redentorianos, pronta para os combates das grandes competições universitárias. A UniRedentor é dona de dois poderosos cursos como: Sistemas de Informação e de Jogos Digitais via EAD, entrando, no campo de batalhas, para valer.

Com a supervisão e mentoria do coordenador do curso de Sistemas de Informação Raphael Ramos, o aluno Thiago Alves, presidente da equipe, convidou os colegas do curso de Sistemas de Informação, Ediandro Ferreira, Cayro Vinícius, Matheus Aguiar, César Liberatori e Caleb Jr., a fim de marcar território e deixando claro que a Redentorianos chega para ficar.

O mercado de e-sports é, atualmente, o mais crescente no mundo e movimenta milhões de dólares, com jogadores vivendo profissionalmente como se fossem praticantes de futebol, basquete, golf, tênis e outros. A Redentorianos Team vem treinado forte e muito motivada pelo apoio integral da UniRedentor.  Vai participar de todos os campeonatos universitários que puder, seja on-line ou presencial. A entidade é a primeira da região a aderir ao esporte, no qual mais de 80 equipes do mesmo tipo já estão; afinal, a IES tem um papel fundamental na equipe: por regras da própria Riot Games, entidade que regulamenta e fiscaliza o League of Legends.  Um time universitário só pode existir se estiver vinculado a alguma instituição de ensino e todos seus participantes precisam estar devidamente matriculados na instituição. 

O mentor da Equipe Redentorianos, Raphael Ramos, afirma: "Recebo, com muita felicidade, a autorização para podermos criar uma equipe e disputarmos uma liga de um jogo tão famoso como o League of Legends. Os nossos alunos estão empenhados na montagem da equipe e a direção da UniRedentor deu total apoio ao projeto. Isso mostra que a UniRedentor está atenta às nova demandas do mercado e vê que o e-sports é o esporte do futuro. Iniciamos com LoL, mas a tendência é montarmos novas equipes de outros jogos para os nossos universitários.".

É mais um ponto precioso para quem deseja cursar Sistemas de Informação ou Jogos Digitais EAD na UniRedentor: conquistar uma vaga na equipe.