Tudo pronto para o terceiro Redentor Games em Itaperuna

2017-04-12 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

A Faculdade Redentor está totalmente mobilizada para o terceiro Redentor Games, que será realizado do dia 17 até 20 deste mês. Serão três dias de muita interação e competição. Dentre as modalidades, um dos destaques é o futsal, que leva muita emoção ao público em partidas equilibradas, com um total de 36 equipes compostas por 52 alunos cada.  São aguardados cerca de 1900 participantes.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Fernanda Rangel de Azevedo de Paula, explicou que excetos alguns jogos, que serão realizados na quadra do Centro Poliesportivo de Itaperuna, os demais acontecem nas dependências da Faculdade Redentor.


Quanto aos alimentos arrecadados, a Redentor seleciona os beneficiados sem distinção. Prova disso é que todas as equipes indicam as instituições de caridade que serão beneficiadas com a maior parte da arrecadação.


– "Este ano, fizemos uma regra diferenciada: são 36 equipes que poderão indicar 36 instituições diferentes. O participante, sabendo para onde vai a doação, fica até mais motivado na hora de solicitar contribuição. Temos a seguinte regra:  do total do alimento arrecadado, 75% serão distribuídos para as instituições indicadas pelas equipes. Os outros 25 % restantes serão entregues para instituições como a Ajuda do Câncer e outras que não foram indicadas. Sabemos que há muitas outras precisando de nossa ajuda e talvez as equipes não conheçam" – explicou Fernanda.

Fonte: O diário do Noroeste