Semana da Enfermagem: uma festa de saberes e confraternização

17/05/2019 - Nino Bellieny

Em 12 de maio de 1820, nascia aquela que entraria para a História como um dos maiores símbolos da Enfermagem e do amor ao próximo, aliando duas definições importantíssimas no contexto da Saúde. A enfermeira Florence Nightingale, britânica, ficou conhecida como a Dama da Lâmpada pela constante vigília aos feridos durante a noite, na Guerra da Crimeia, ( 1853/1856).

Florence inspira os profissionais até hoje e, em torno de sua data de nascimento, acontece mundialmente a Semana da Enfermagem.


Em Itaperuna, a UniREDENTOR, por meio da coordenação do curso, professores e alunos, organizou mais um evento, do dia 13 ao 16 de maio, com o tema: O Uso de Tecnologias como Ferramentas de Segurança para o Cuidado de Enfermagem. Já em Campos, a coordenação do curso, professores e alunos organizaram mais um evento com o “Atenção Básica e tecnologia: Junção de Saberes.

Palestras, simulações práticas, cenas de atendimentos pré-hospitalares e de alta complexidade foram as atrações do evento com os alunos de todos os períodos participando ativamente.