SAIU NO MANIA DE SAÚDE: TÉCNICO EM RADIOLOGIA

2016-02-24 00:00:00.0 - Mania de Saúde

Na missão de investir cada vez mais na formação de excelência dos profissionais da saúde, o Centro de Ensino Técnico Redentor traz, para o ano que se inicia, o Curso Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. O técnico em radiologia é um profissional com formação técnica de nível médio que está apto a operar e preparar equipamentos radiográficos para exames em pacientes. Após a formação no curso, que tem duração de dois anos, esse profissional pode exercer sua função em serviços de diagnóstico e de radiologia em unidades básicas de saúde, clínicas, laboratórios, hospitais públicos e privados. A radiologia industrial também é uma possível área de atuação.

O mercado para o técnico em radiologia está em expansão, devido a investimentos cada vez maiores no setor, com novos equipamentos e tecnologias. Na área da saúde, esse profissional pode atuar em laboratórios, clínicas, hospitais, unidades de pronto-socorro, casas de saúde, unidades básicas de saúde, centros de diagnóstico por imagem e serviços de radiologia em geral no setor público e privado, tanto na área médica como na área odontológica. Além disso, o técnico em radiologia também pode exercer suas atividades junto a órgãos fiscalizadores, operando aparelhos para detectar drogas, armas e substâncias perigosas em portos e aeroportos. Outro mercado que vem contratando técnicos em radiologia com bons salários é o setor de petróleo e gás, que utiliza a radiologia industrial para a perfilagem de poços, por exemplo. Na indústria alimentícia, processos radiológicos são utilizados para a pasteurização, esterilização e conservação de alimentos. Esse profissional também pode participar de processos administrativos pertinentes aos segmentos radiológicos, bem como atuar nas indústrias de equipamentos, empresas de serviços e de insumos relacionados à radiologia.
Os interessados em ingressar no curso do CETER devem ter no mínimo 18 anos e ter concluído Ensino Médio ou equivalente. Para se matricular, devem se direcionar ao campus da Faculdade Redentor e chegar ao CETER. Mais informações, pelo telefone (22) 3811-0111.

Texto produzido em: 20/01/2016

Matéria retirada do site: http://maniadesaude.com.br/materias/tecnico-em-radiologia