Redentor lança ENEM para Todos

2017-07-04 00:00:00.0 - Alice Pinheiro

O Projeto “ENEM para Todos” é um trabalho de responsabilidade social do Centro Universitário Redentor, que está colocando a qualidade de seus profissionais para apoiar os alunos, de Ensino Médio, das escolas públicas da região Noroeste Fluminense, a fim de que obtenham o maior desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições para participar do Projeto “ENEM para Todos” estão abertas até o dia 20 de julho no Centro Universitário Redentor em Itaperuna. O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) oferecerá 100 vagas, terá a duração de dois meses e é direcionado a alunos da rede pública que estejam cursando a terceira série do Ensino Médio ou já tenham concluído.

Para que o aluno tenha amplo conhecimento e obtenha sucesso nas provas do ENEM, serão oferecidas oficinas de Português, Redação, Matemática, Física e Habilidades Cognitivas. Será oferecida, também, a orientação profissional para os participantes que ainda têm dúvidas sobre a carreira que desejam seguir e orientação sobre políticas educacionais para inserção do  aluno no ambiente acadêmico. 

Em 2017, foi estabelecida a parceria com o Serviço Social da Procuradoria Institucional da UniRedentor e com o Movimento Afro-brasileiro de Itaperuna (MOABI). Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 3811-0111, ramal 310 ou acessar o edital no site www.redentor.edu.br. As inscrições são feitas na instituição, situada às margens da Rodovia BR 356, nº25. Bairro Cidade Nova, Itaperuna ou na sede da Guarda Mirim em Itaperuna, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 17h.