Redentor é sucesso em Ação Social na Cidade de Campos dos Goytacazes

2017-04-19 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

A Redentor foi convidada, mais uma vez, para participar de uma mega atividade pública na cidade de Campos dos Goytacazes. A Faculdade aliou-se à Prefeitura Municipal,  via Fundação Municipal de Esportes e Unimed, graças ao já comprovado potencial dos seus cursos de Saúde.  Os alunos, professores e coordenadores das graduações de Serviço Social, Nutrição e Enfermagem prestaram todo o tipo de atendimento, consultando, analisando, entrevistando e orientando os inúmeros frequentadores do Jardim São Benedito, no domingo, 9 de abril, pela manhã.

A coordenadora do curso de Nutrição, Fabíola Azevedo, comentou:

-"A participação dos cursos da área de saúde nestes eventos é muito importante, pois é uma prestação de serviço à sociedade. Partimos de uma análise da população  presente no evento e oferecemos orientações e serviços úteis para prevenir ou melhorar a saúde de cada um."

Maria José dos Santos, aposentada, 73 anos, uma das atendidas, estava encantada com a gentileza e eficiência dos acadêmicos:

-"Que bom essa juventude toda aqui, nesse dia de domingo! Fiquei feliz com esses estudantes conversando comigo e com a minha pressão, que está joia!"

Todas as unidades da Redentor estão aptas a participarem de eventos semelhantes, basta para isso, os interessados entrarem em contato pelos telefones em Campos (22) 2722-1111, em Itaperuna (22) 3811-0111 e em Paraíba do Sul  (24) 2263-1227, e apresentarem os projetos.

O resultado, certamente,  vai ser de muito sucesso, com o empenho dos universitários e seus mestres, aprimorados em salas de aulas, em práticas semelhantes e com a marca da solidariedade redentoriana.