Redentor e Prefeitura de Itaperuna mostram a cara na luta pela Saúde Mental

2017-04-05 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

Mais uma vez,  a Redentor participou de um evento em frente à Concha Acústica de Itaperuna, Centro da cidade. No dia 22 de março recente, organizado pela coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade foi um sucesso com os uniredentorianos,  mostrando, realmente, a cara e o conhecimento adquirido em sala de aula nos períodos cursados até o momento.

A experiência prática de cada um aumentou,  consideravelmente, diante do contato com o público, em abordagens diretas e objetivas, mas com muito carinho e atenção. O tema Saúde Mental é cercado de preconceitos e tabus, mas, pelo menos,  para quem esteve no local, não mais.  O "Mostrando a Cara" ajudou na conscientização das possibilidades de tratamento, cura e quebra do preconceito.

Alunos, coordenadores e professores dos cursos de Medicina e Psicologia da Faculdade Redentor saíram satisfeitos do evento e, também, o cidadão, como José Hamilton Feitoza Filho que comentou: "Essa Redentor é muito boa! Lá, no Surbi,  ela está fazendo muito por nós todos. E agora, aqui, no Centro. Aonde eu vou, tem a Redentor cuidando da gente! Parabenizo a todos os alunos e professores.".

Os cursos da área de Saúde da Redentor são focados no primordial:  o Ser Humano. Essa é uma das premissas do MEC, mas a Faculdade segue esse lema à risca desde que foi criada.

Neste 2017, a Redentor comemora 15 anos de sucessos com milhares de profissionais formados e atuantes em todos os campos.