PSE vai apresentar trabalhos para acadêmicos da Redentor
Programa constitui uma política intersetorial da Saúde e da Educação, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

2017-08-31 00:00:00.0 - Daniela Nascimento - Foto: Rogério Azevedo - 31/08/2017 08:36:03 - Site Oficial Campos

A equipe do programa Saúde na Escola (PSE) vai realizar nesta quinta-feira (31) às 10h, no auditório da epidemiologia, no Centro de Saúde, a apresentação do programa para os acadêmicos do curso de graduação em Nutrição da Faculdade Redentor.

De acordo com uma das coordenadoras do PSE Cátia Mello, o programa constitui uma política intersetorial da Saúde e da Educação, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. 

— Atendendo ao compromisso firmado pelo PSE no dia da abertura das atividades do Programa, estabelecemos dentre algumas parcerias, o convênio com Universidades para a atuação de acadêmicos juntamente com a equipe nas ações que serão desenvolvidas ao longo deste período. Nosso objetivo é que eles conheçam mais sobre o PSE e realizem o estágio de forma consciente e com conhecimento sobre a atuação — explicou.

O Ministério da Saúde propõe ações a serem cumpridas pela equipe do PSE, como o acompanhamento da situação vacinal, verificação da saúde ocular e da saúde auditiva, saúde bucal, avaliação nutricional, prevenção da obesidade, saúde ambiental, prevenção das doenças em eliminação, combate a dengue, prevenção da violência e de acidentes, cidadania e Cultura da Paz e promoção da prática de atividade física, esporte e lazer.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=41335