Jornalismo jovem é a ideia, em prática, do Colégio Redentor

2018-03-23 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Diante da crise de credibilidade jornalística cada vez maior causada pelas redes sociais, onde qualquer um pode escrever o que desejar, inclusive mentir, fantasiando situações e causando muita confusão e dores de cabeça para milhares de pessoas, o CER saiu, mais uma vez, na frente e, com seus estudantes, criou um jornal on-line, cujo nome já deixa claro a energia presente: Jornal Jovem Dinâmico.  O JD como já está sendo carinhosamente chamado, pode ser lido no endereço eletrônico http://jornaljd.com.br/ , com muitas matérias (reportagens como são chamadas popularmente), fotos e informações úteis.

Nesta 1ª edição, podem ser lidas notícias sobre o Festival de Música Lollapalooza e jogos radicais em Itaperuna, além de outras bem interessantes.

O JD torna-se, assim, uma escola de jornalismo para quem deseja, desde cedo, caminhar pelo fascinante mundo do jornalismo. Os professores responsáveis são Thayza Macedo e Fabrício Boechat, animados com o progresso imediato dos pequenos grandes jornalistas, que cobrirão todos os eventos do Colégio e da UniREDENTOR. Material e disposição dos jovens talentos, com certeza, não vão faltar.

Em breve, vai circular, também, uma versão impressa bimestral.