Estudantes de Nutrição concluem estágio através da SMDHS

2017-06-27 00:00:00.0 - Por: Jane Nunes - Foto: Marcos Gonçalves - 26/06/2017 14:00:31

A subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Elma Sizenando, participou nesta segunda-feira (26) da solenidade de conclusão de estágio curricular de estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Redentor de Campos e anunciou que a parceria com a instituição de ensino superior será mantida.

A chefe do Programa de Segurança Alimentar, Daniele Quilici, informou que os estudantes fizeram estágio em diversos equipamentos sociais administrados pela secretaria sob a supervisão de nutricionistas da própria faculdade e da secretaria, através do Programa de Segurança Alimentar, ligado ao Departamento de Programas e Projetos do órgão.


— O estágio permitiu aos usuários do sistema de assistência social como Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Dia, Restaurante Popular e Padaria Escola a participação em diversas palestras, oficinas e minicursos voltados à prática de uma alimentação saudável, com foco em grupos específicos como gestantes, idosos e adolescentes. Contribuindo com a melhorias da saúde das pessoas, pois muitas desconheciam a própria doença e a importância de uma alimentação adequada para pacientes portadores, por exemplo, de hipertensão, diabetes entre outras doenças — informou a nutricionista Daniele Quilici.

A coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade Redentor de Campos, Fabíola Azeredo, explicou que dentro do curso há a disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Coletiva. Ainda segundo a nutricionista, destacou a importância desse campo de estágio tão rico para os universitários. 

Os estagiários também ressaltaram a importância da abertura desse campo para os alunos e expuseram as atividades realizadas, neste semestre, e as estratégias usadas para chamar a atenção do público-alvo e sua conscientização para a prática de uma alimentação saudável.

Fonte: Prefeitura de Campos