Dia Internacional da Mulher é comemorado na UniRedentor

11/03/2020 - Nino Bellieny

O dia 8 de março não passa em branco na UniRedentor.  Criada em 1975, a data foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas. Atualmente, é comemorada em mais de 100 países , já em outros, é um dia completamente ignorado. Não é o caso do Brasil e a UniRedentor leva a sério.

Organizado pelas Coordenações dos cursos de Enfermagem, Medicina e pela Biblioteca João Carlos de Almeida Miéli, na segunda-feira, dia letivo, 9 de março, foi ministrada uma palestra com o tema "Empoderamento Feminino", às 14h, no auditório da IES em Itaperuna, além da distribuição de um e-book de fotos, chamado "Um Olhar Feminino Para...: e entrega de rosas no Hall da UniRedentor, de manhã, à tarde e à noite.

Para a Instituição, foi mais uma oportunidade para a comunidade acadêmica se atualizar, discutindo temas relevantes para o crescimento pessoal, cultural e profissional de cada um dos participantes.

Os professores e colaboradores uniredentorianos puderam confraternizar-se e compartilhar saberes com os alunos, que complementam assim a formação, absorvendo recursos, como cultura geral, desenvolvendo o senso crítico, aumentando autonomia intelectual e reforçando o compromisso de e contribuir para a solução dos problemas da sociedade em que irá atuar depois de formado.