Congresso da Uniredentor Foi Fantástico

22/06/2020 - Nino Bellieny com Amanda Camerini e Cileny Saroba

O 13º Congresso de Iniciação Científica da Uniredentor, o tradicional CIC, aconteceu em um ano completamente atípico, um ano para não ser esquecido.
Ano este em que mais de 1,5 bilhão de alunos e 60,3 milhões de professores de centenas de países foram afetados pelo fechamento de escolas e universidades, por causa da pandemia do coronavírus.
Nessa crise sem precedentes, a coordenação do CIC, teve que aprender a lidar com a imprevisibilidade e, em benefício da vida, reaprender a ensinar e partilhar conhecimento usando novas maneiras e métodos.

 Diante desse fato, o evento não poderia ter outro tema: “Novos mundos e novas fronteiras: discussões assertivas em meio à pandemia”.

A Uniredentor, coincidentemente realizando o primeiro CIC sob a égide da Afya Educacional, e uma das primeiras no país a se adaptar ao novo cenário em todos os cursos, se esmerou neste 13º congresso, indo além das melhores expectativas.

O resultado é que a 13ª edição fez um enorme sucesso. Com a necessidade de isolamento social em função da pandemia, a UniRedentor produziu um CIC online, mantendo a essência em divulgar as discussões científicas.

O evento ofereceu aos 3.689 participantes um momento de vivência inter e multidisciplinar com temáticas interativas e do mais alto nível científico.

A programação contou com 190 atividades entre palestras, minicursos e mesas redondas, totalizando mais de 18 horas de vídeos nos quais foram tratados temas das mais diversas áreas do saber.  
Nessa edição, manteve a grandiosidade do evento uma vez que não existiam motivos para ser diferente.  Todas as Unidades do grupo Redentor se uniram e fizeram uma programação magnífica, única e com muito engajamento.

Importante lembrar que boa parte da programação esteve voltada para as múltiplas realidades desse novo cenário e as diversas áreas se uniram e convergiram para entender a atuação de cada profissional nesse momento de pandemia  e no pós-pandemia, abrangendo diversos aspectos: pessoais, psicológicos, tecnológicos e biológicos, dentre tantos outros.
A realização do XIII CIC em sistema remoto foi desafiante, entretanto Reitoria, Financeiro, Coordenadores, Professores, Técnicos e principalmente Alunos fizeram acontecer.
Um evento que ficará sem dúvida marcado na história da IES, consolidando uma ferramenta, garantida nos projetos futuros.

13º CIC EM NÚMEROS
-190 palestras  
-18 horas e 30 minutos de palestras
-18.246 inscrições em atividades   
-3.689 inscritos únicos
-2.279 na palestra de abertura, a de maior nº de inscritos.
-Atividade com maior nº de inscritos: risco cardiovascular e diabetes: indo além do controle glicêmico MEDICINA com 345 inscritos