Congresso da UniREDENTOR Chega à XIII Edição com Novidades

04/06/2020 - Nino Bellieny

O CIC-Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário Redentor teve a primeira edição em 2008, sendo inicialmente proposto para a divulgação interna das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes. 

A repercussão foi enorme e o evento consolidou-se num marco acadêmico-científico regional.

O propósito maior do congresso é a promoção de discussões científicas por meio de palestras e da apresentação de pesquisas voltadas à aplicabilidade do conhecimento científico na melhoria da qualidade de vida regional. 

O evento oferece ao discente vivências inter e multidisciplinar, com temáticas interativas do mais alto nível científico.

Em todas as edições, recebeu um público numeroso e interessado, um sucesso que se repete e garante a próxima em evolução constante.

Este ano, de 8 a 10 de junho, acontece a 13º edição de uma forma diferente e inovadora. Com a necessidade de isolamento social em função da pandemia, a UniREDENTOR propõe um CIC remoto, mantendo a essência da divulgação de discussões científicas ajustadas a um cenário virtual. 

Com o tema “Novos mundos e novas fronteiras: discussões assertivas em meio à pandemia” o CIC de 2020 vem enriquecer conhecimentos e promover uma saudável integração acadêmica, reunindo palestrantes de diversas áreas, sendo mais um diferencial da UniREDENTOR na busca por metodologias diversificadas na promoção de ensino de qualidade.

Ao não parar por causa da pandemia e adaptar-se de modo brilhante ao momento mundial, o CIC confirma a vocação de ser um potente motor do conhecimento e do saber.