Comemorações pelo dia do Psicólogo tomaram conta da UniREDENTOR

2017-09-01 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

O dia do profissional que cuida do estudo e da orientação do comportamento humano,  27 de agosto, estendeu-se em uma programação bem montada pelo Curso de Psicologia da UniRedentor. No dia 28,  em um mesa Mesa Redonda, o psiquiatra Danilo Silva explorou a Prevenção ao Suicídio e sua pertinência na sociedade contemporânea. A seguir, o psicólogo, Francisco Estacio, explanou sobre os desafios da atenção e cuidados com pessoas envolvidas com essa dificuldade. No dia 29, outro debate, desta vez com a presença da  psiquiatra Gésika Amorim, envolvendo o tema do suicídio na infância e adolescência. Já o psicanalista Joselio Gomes de Souza procurou resposta para uma indagação comum entre nós:  "Por que as pessoas desistem de viver?".

E no dia 4 de setembro, segunda-feira, a UniRedentor faz a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio em todo o mundo.

Profissionais e alunos de Psicologia, Medicina, Direito, Serviço Social, Enfermagem e Fonoaudiologia se engajaram nas discussões até agora e estão animados para a campanha.