Nossas Histórias

A Primeira Comissão Permanente de Avaliação - CPA foi formada através da Portaria nº 0016/SUR/FR/04 de 14 de junho de 2004, atendendo o disposto na Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004 e na Portaria/MEC nº 2.051 de 09 de julho de 2004.

A atual constituição da CPA da Faculdade Redentor foi reformulada com a indicação de novos membros, considerando o potencial de entrosamento e empatia de cada um, com a Comunidade Acadêmica (alunos, professores, funcionários, gestores e egressos).

Com o surgimento da CPA no ano de 2004, foi realizado um trabalho de sensibilização com toda a comunidade acadêmica através de visitas nas salas de aula, anúncios em murais e boletins internos da Faculdade.

Internamente, a CPA definiu seus grupos de trabalho e estes grupos trabalharam na atualização e reformulação dos instrumentos de avaliação (questionários, entrevistas e/ou outros) e definição dos recursos envolvidos no processo avaliativo.

Os instrumentos de avaliação (questionários) utilizados na aplicação buscam contemplar os aspectos qualitativos e quantitativos.

Através da Meta-avaliação realizada pelos docentes e técnicos-administrativos da IES, os instrumentos de avaliação são reformulados a cada ano letivo.

Atualmente a Faculdade Redentor utiliza o método online de Avaliação Institucional.