A Comissão de Pesquisa da Fac. Redentor é um órgão colegiado que tem por função gerir a produção científica da presente instituição. Dentre suas principais atribuições está o acompanhamento dos projetos de iniciação, a organização de eventos científicos e a supervisão das publicações científicas pela Fac. Redentor.

Participe conosco desse grandioso empreendimento que é a busca pelo saber através da pesquisa científica, procurar a distinção entre o que é aparência e o que é essência dos fenômenos perceptíveis pela inteligência humana e contribua com o conhecimento da sua área do saber.

A Comissão de Pesquisa da Fac. Redentor tem a missão de incentivar a produção científica nas áreas de pesquisa estabelecidas, prezar pela manutenção do alto nível de excelência acadêmica, em conformidade com a geração de conhecimentos científicos e desenvolvimento do noroeste fluminense, sendo suas metas:

  • Produção de conhecimento com estímulo à formação de pesquisadores e grupos de pesquisa aptos a atuação profissional diferenciada.
  • Promover a produção de conhecimento com ética e preocupação com as necessidades da comunidade e do desenvolvimento da região.
  • Promover a produção acadêmico-científica da instituição.
  • Produzir conhecimentos voltados a gerar benefícios à públicos específicos ou à comunidade noroeste fluminense.

 

Os projetos submetidos ao Programa de Iniciação Científica da Faculdade Redentor edefendidos perante a Comissão de Pesquisa passaram por análise da presente comissão junto à direção administrativa, sendo o resultado apresentado no arquivo abaixo: 


OBS: OS RESPONSÁVEIS PELOS PROJETOS DEVERÃO ASSINAR TERMO DE COMPROMISSO NO QUAL SERÁ ESPECIFICADO AS CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO PROFESSOR/ALUNO E AS DATAS DA EMISSÃO DE RELATÓRIOS PARCIAL E FINAL.