Medicina Veterinária

Sobre o Curso

O curso de Medicina Veterinária tem, por objetivo, a formação de um profissional com visão ampla, crítica e reflexiva, que seja capaz de assimilar e traduzir as necessidades relacionadas ao universo dos animais.  
Tal objetivo deve estar relacionado às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação. 

A formação do Médico Veterinário permite dotar o profissional dos conhecimentos necessários para desenvolver ações e resultados voltados à área de Ciências Agrárias, no que se refere à Produção Animal, à Produção de Alimentos, à Saúde Animal e à Proteção Ambiental; além de competências e habilidades gerais, tais como: atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento de questões peculiares da área.

  • 5 anos
  • Bacharelado
  • Presencial

Carreira

As principais áreas de atuação do profissional formado pelo curso seguem, basicamente, as diretrizes curriculares aprovadas, em 13/03/2002, pelo CES/CNE e publicadas, em 11/04/2002, no DOU que são: saúde animal, clínica e cirurgia, medicina veterinária preventiva, saúde pública, vigilância e inspeção, zootecnia, inspeção e tecnologia de alimentos.