Sobre o Curso

    No Curso de Tecnólogo em Marketing da Faculdade Redentor, o aluno é introduzido ao universo do Marketing e tem de vivenciá-lo de maneira intensa. O Profissional de Marketing formado pela Redentor será capacitado a trabalhar em empresas ou indústrias dos mais diversos nichos, desempenhando uma função essencial a qualquer instituição: desenvolvimento de vantagens competitivas e obtenção de lucros. Profissional cada vez mais requisitado no aquecido mercado de Campos (onde se tem cada vez mais franquias nacionais e internacionais) e nas empresas de Macaé e do Complexo Industrial do Açu. Tem duração de 2 anos. É o único Curso de Marketing presencial da região. Com o Curso já reconhecido pelo MEC, o Profissional de Marketing, aqui formado, estará rapidamente com seu diploma em mãos, apto a adentrar o mercado de trabalho ou buscar formação complementar em uma Pós-Graduação.

 

  A Graduação Tecnológica em Marketing tem como foco o desenvolvimento de competências relacionadas ao atendimento às demandas dos clientes de forma eficiente e responsável, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao planejamento dos negócios, de produtos e marcas, às estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções, de modo a ampliar a competitividade das organizações.

 

  Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito a registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

  • 2 anos
  • Tecnólogo
  • Presencial

Grade Curricular

Matéria Carga-Horária
CONTABILIDADE BÁSICA 40 horas
FUNDAMENTOS DO MARKETING 80 horas
GESTÃO DE MARKETING NO MERCADO GLOBAL 80 horas
METODOLOGIA DA PESQUISA 40 horas
PROJETO INTEGRADOR I 40 horas
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO 40 horas
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E PESQUISA EM MARKETING 80 horas
Matéria Carga-Horária
ANÁLISE DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS 40 horas
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 40 horas
EMPREENDEDORISMO 40 horas
GESTÃO DE ESTRATÉGICA MERCADOLÓGICA 40 horas
GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS 40 horas
LEGISLAÇÃO E DIREITO DO CONSUMIDOR 40 horas
PROJETO INTEGRADOR II 40 horas
PROPAGANDA E RELAÇÕES PÚBLICAS 80 horas
Matéria Carga-Horária
DESENVOLVIMENTO E LIDERANÇA DE EQUIPE 40 horas
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NOS NEGÓCIOS 40 horas
GESTÃO DE NEGÓCIOS 40 horas
GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS 80 horas
PROMOÇÃO E PRODUTIVIDADE EM VENDAS 80 horas
PROJETO INTEGRADOR III 40 horas
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA 40 horas
Matéria Carga-Horária
COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) 40 horas
GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 80 horas
GESTÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO 40 horas
LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 80 horas
PROJETO INTEGRADOR IV 40 horas
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 40 horas
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING 40 horas
Matéria Carga-Horária
MARKETING DE SERVIÇOS 40 horas
TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO 40 horas