Autismo - Entendendo e Organizando comportamentos problema na escola

Modalidade: A distância

Coordenador: Prof. Helena Gueiros

Curso online, com aulas gravadas e encontro presencial online via chat

Curso de 10 Horas, com certificado emitido pela UniRedentor

Professores: Helena Gueiros, Carolina Carmo, Vagner Simonin

Breve Currículo da Coordenadora: Helena Gueiros- Fisioterapeuta, Psicomotricista, Terapeuta DIR/Floortime Profectum- USA, certificação técnica em IS pela SPD Foundation

Investimento: R$ 100,00 em até 3x no cartão e R$ 90,00 no boleto à vista.



Investimento: 100.00

Comprar



Mais informações

1. Apresentação e Objetivos: 
O curso tem como objetivo discutir as causas dos comportamentos problema na escola, assim como as estratégias para facilitar a diminuição dos mesmos e facilitar a inclusão da pessoa com autismo no ambiente escolar.
2.Justificativa: 
A necessidade de capacitação dos profissionais da escola , assim como equipe multidisciplinar, torna-se cada vez maior uma vez que o numero de pessoas com autismo incluídas aumentou significativamente.
3. Público alvo
mediadores, familiares de pessoas com autismo, psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, fonoaudiologia e interessados no assunto.
4. Disciplinas ou módulos do curso:
modulo 1 - impacto das questões biológicas no comportamento do autista, modulo 2- impacto da comunicação no comportamento, modulo 3- impacto da regulação no comportamento
5. Bibliografia: 

AIMARD, P. O Surgimento da Linguagem na Criança. Porto Alegre: Artmed, 1998.

ZORZI, JL. Aquisição da linguagem infantil. Pancast, 1993.

PIAGET, J. A linguagem e o Pensamento da Criança. Martins Fontes, São Paulo. 1987.

VYGOTSKY, LS. Pensamento e Linguagem. São Paulo. Martins Fontes. (1934)1992.

GESELL, A. A criança do 0 aos 5 anos. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

CHEVRIE-MULLER, C; NARBONA, J. A Linguagem da Criança: Aspectos normais e patológicos. Porto Alegre: Artmed, 2005.