Tags

Voltar

Muitos graduandos ainda acreditam que não é possível fazer uma pós-graduação diferente da área que escolhemos para a graduação. Mas, a verdade, é que não é bem assim que funciona,. Tudo vai depender da área que você almeja e da sua finalidade ao se matricular na pós. Isso acontece porque algumas carreiras têm regras bem próprias e rígidas no que diz respeito aos seus profissionais. Para que você possa entender melhor, separamos, em alguns exemplos, o que pode ou não com uma certificação de pós-graduação.
   Qual é o melhor momento para se fazer uma pós em outra área?
   Para aqueles que têm um diploma de graduação nas categorias bacharelado, licenciatura ou tecnológico, é possível cursar qualquer pós-graduação. O certificado de ensino superior viabiliza a entrada em quantos cursos desejar, sejam eles de pós, mestrado ou doutorado, tudo depende do objetivo a ser alcançado com os estudos.
   Porém, a fim de ingressar em uma pós de outro campo, é preciso saber se aquele curso permite que essa passagem possa ser feita. E se apenas serve como um complemento para a sua carreira. Por exemplo, se você é um publicitário, mas trabalha com vendas, um MBA pode ser uma boa opção. É um curso fora da sua área de graduação, mas que acrescenta no dia a dia da sua profissão.
   Temos que analisar que um profissional com especialização em outra área, enriquece o debate. Isso facilitam o networking, além de possibilitar diversas visões sobre o tema estudado.
   Se você está pensando em iniciar uma pós em uma nova área de atuação ou na sua mesmo, conheça os nossos  cursos presenciais e a distância.  Aqui, na UniREDENTOR, temos os melhores cursos de pós-graduação da região para você se destacar ainda mais na sua profissão.  Acesse www.redentor.edu.br e caminhe para o futuro.