Tags

Voltar

No mercado de trabalho, o conhecimento adquirido pela experiência é valorizado. No entanto, algumas atribuições e funções são exclusivas de certas profissões e decorrentes da obtenção de uma certificação de conhecimento formal, como o diploma para o exercício da medicina ou engenharia, por exemplo.

A graduação, como primeira etapa do ensino superior, visa a formação de um profissional com visão generalista, capaz de atuar em diferentes área a partir dos fundamentos da profissão, mas com limitações quanto à ação em profundidade. Para a plena atuação específica é importante agregar a experiência profissional à qualificação acadêmica, obtida através de cursos de pós-graduação.

Obviamente, cada atividade pede um tipo de pós-graduação. Para algumas, a especialização é o melhor caminho, enquanto para outras, especialmente envolvendo habilidades de gestão, um MBA é mais seguro.

Não é à toa que ter uma pós-graduação pode garantir um salário até de 25% mais alto, segundo pesquisa realizada pela Catho Educação.  Isso porque o plano de cargos e salários de uma companhia segue faixas de formação, e os salários só ficam mais elevados quanto maior for o grau de escolaridade. Uma ótima notícia, não é mesmo?

A pós-graduação é um investimento de variados recursos – dinheiro, tempo, dedicação e até mesmo lazer – com foco no autoaprimoramento em busca de mais conhecimento e com consequente ganho financeiro, por isso requer planejamento.

Então, não perca mais tempo e venha para a melhor instituição da região, a UniREDENTOR, e garanta já a sua graduação e pós-graduação!  Acesse o nosso site e escolha a que mais combina com você.