Tags

Voltar

  A graduação em nutrição foca na formação de pessoas responsáveis em analisar os efeitos dos alimentos na saúde humana e determinar a quantidade necessária de nutrientes que cada indivíduo deve ingerir.

   Estudantes, que ainda não iniciaram a graduação em nutrição, possuem algumas dúvidas sobre a área de atuação de um nutricionista e em quais locais podem trabalhar. Podemos afirmar que o campo é bem amplo! Abaixo, selecionamos as áreas que possuem maiores destaques. Confira!

Nutrição ambulatorial e clínica

   Hospitais, clínicas, asilos e outras instituições normalmente precisam da orientação de um nutricionista para a elaboração de dietas. Esse profissional analisará a condição clínica dos indivíduos e criará um plano alimentar para atender cada caso. O profissional de nutrição clínica ou hospitalar poderá fazer uma pós-graduação e se especializar no atendimento a crianças, idosos, gestantes, obesos.

Indústria de alimentos

   As indústrias de alimentos e de suplementos contratam nutricionistas para trabalhar na elaboração de produtos com valores nutricionais específicos e que atenda às necessidades de determinado mercado consumidor. Além disso, o profissional avalia a qualidade dos alimentos desenvolvidos e promove testes de degustação.

Nutrição esportiva

   Essa é uma área que está crescendo. Isso porque, além de elaborar cardápios para ajudar no condicionamento físico de esportistas de grandes clubes, os nutricionistas esportivos atendem, também, às necessidades de qualquer pessoa que deseja aliar alimentação saudável e atividade física. Assim, esse profissional poderá ser encontrado em academias, clubes, SPAs.

Instituições de ensino

   O nutricionista, também, poderá trabalhar avaliando as instalações onde são realizadas as refeições de uma escola e na preparação dos cardápios escolares. O foco nesse caso é criar um planejamento alimentar que alie a necessidade nutricional dos alunos, a aceitação dos pratos pelos estudantes e o desenvolvimento físico e mental deles.

   Agora que você já sabe, de forma rápida, algumas áreas de atuação de um nutricionista, venha fazer o melhor curso de Nutrição na melhor universidade da região: a UniREDENTOR.  Aqui, na UniREDENTOR, você encontrará um corpo docente composto por mestres e doutores, laboratórios modernos e amplos e aulas práticas e, claro, todo carinho e apoio que só a UniREDENTOR tem.  Está esperando o quê?  Matricule-se já!  Acesse o nosso site para ter mais informações.