Tags

Voltar

Gosta de um estilo de vida ativo, praticando atividades físicas e esportes?  Essa é a sua graduação!

No geral, os candidatos ao curso de Educação Física são pessoas dinâmicas e protagonistas, gostam das práticas esportivas e do estilo de vida ativo. Também costumam valorizar a imagem, os cuidados com o corpo, a alimentação saudável e o bem-estar pessoal e coletivo. Têm afinidade com as grandes áreas da Saúde e da Educação.
O fato é que, hoje em dia, as pessoas estão querendo viver mais e com qualidade.  Aí,  entra o profissional da área.
A licenciatura (curso de formação de professores) em Educação Física é um dos dez cursos superiores que mais concentram matrículas no País. Será por quê?  Para entender melhor essa graduação, listamos áreas que podem ser desempenhadas pelo profissional.  Veja!

Onde atuar?
Licenciatura – Para atuar nessa área, é preciso fazer o curso de Educação Física com grau em licenciatura, com duração de 3 anos, que dá ênfase nas práticas pedagógicas de ensino.
Esportes – A área de esportes é uma das mais amplas para quem decide optar pelo curso. Nela, o profissional se especializa em algum esporte ou modalidade. As oportunidades são enormes e variadas. É possível trabalhar com natação, futebol, basquete, handball, lutas, dança entre muitos outros.
Gestão – Nos cursos de bacharelado em Educação Física, é normal serem apresentadas aos alunos matérias com foco voltado para a área de gestão.
Performance – Nessa área, o profissional de educação física trabalha auxiliando aqueles que participam de competições de alta performance como bodybuilder ou outras áreas.

Reabilitação – Essa área está intimamente ligada à recuperação de pacientes que passaram por doenças ou problemas físicos. Pessoas com lesões corporais, que tiveram procedimentos cirúrgicos ou que precisam melhorar seu condicionamento.

Tags: