Voltar

O Imposto de Renda é um tributo em que cada contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, é obrigado a pagar uma certa porcentagem de sua renda para o governo, nacional ou regional; depende de cada jurisdição. O cálculo do tributo tem, por base, rendimentos tributáveis, sobre o qual se aplica uma porcentagem (alíquota), obedecendo à tabela produzida pelo órgão fiscalizador.

Contratar uma contabilidade é essencial, a fim de que você tenha informações claras e precisas, assim como fazer o download do programa da Receita Federal.  Ao fazê-lo, você perceberá que é necessário o preenchimento dos dados, porém, se em algum momento inseri-los de forma inconsistente ou de maneira incorreta, poderá ser pego na malha fina.

A Receita Federal disponibilizou, nesta segunda-feira (9), as consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018.
De acordo com a Receita Federal, o lote também contém restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
A fim de saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) ou ligar para o Receita fone 146. Ao consultar a página da Receita,  é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode verificar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, orientou a Receita.

Nós, da UniREDENTOR, temos o curso de Ciências Contábeis!   Aproveite e faça a inscrição do vestibular agendado! Inscrições abertas pelo site www.redentor.edu.br/vestibular .